menu.about

about.history

about.history

            O Colégio Adventista de Campo Grande teve a sua inauguração no dia 29 de novembro de 2009 com muita expectativa e muita emoção. Com a presença de muitas autoridades da nossa instituição e da Vereadora Lucinha.

            A comunidade, pais, alunos e membros da nossa igreja também estiveram presentes para prestigiar o lindo programa e culto de gratidão ao nosso Deus pelo nosso lindo colégio.

           As matrículas iniciaram com muitos resultados positivos, pois, a cada responsável além de se apresentado nosso majestoso colégio, mostrávamos a nossa sólida proposta pedagógica. Com este resultado, ultrapassamos o nosso alvo de 450 para 726 alunos, muitos projetos foram realizados e para 2011 alcançamos 894 ultrapassando o nosso alvo de 830 alunos.  No ano de 2012 fechamos o ano com 992 alunos. No ano 2013 tivemos um aumento de 30% em nossas mensalidades para melhor um melhor equilíbrio financeiro desta unidade.

            Deus tem nos abençoado ricamente, proporcionando cada vez mais experiências milagrosas. Com a conversão de pais e alunos e a certeza de que a nossa escola tem sido a melhor escolha, pois, os testemunhos presenciados fazem o reconhecimento de uma Educação que tem feito a diferença.

            Mas a história de sucesso desse Colégio precisa ser contada a partir de uma época anterior, onde tínhamos outro nome...

            O Centro Educacional Adventista de Campo Grande surgiu nessa região para ser luz e ano após ano registrou sucessivos crescimentos. Para tanto, foi preciso que muitas pessoas amigas e cristãs se envolvessem e apoiassem a sua existência. A igreja sempre mostrou-se solícita nos difíceis momentos da escola. Irmãos conscientes do dever da Educação Cristã, ajudaram financeiramente às crianças da igreja e da comunidade.

            Essa luz tem brilhado de forma constante. Entre os anos de 1989 e 1991 a escola chegou a ter 650 alunos.

            Muitas mudanças foram acontecendo, mas até aqui nos ajudou o Senhor.

            Em 2005, sob a direção da professora Raquel Ross e Lindamar Fragoso, foi feito um trabalho onde fortalecemos a união do grupo, renascendo assim uma grande participação de pais e alunos. Vários projetos foram feitos. Entre eles:  Datas Especiais, Apresentações, Sábados de Educação e o GRANDE ANIVERSÁRIO DA ESCOLA, comemorando seus 40 anos, resgatando assim, a credibilidade da Educação Adventista nesta região. Com isto, tivemos um crescimento expressivo neste ano escolar, aumentando o número de alunos principalmente de alunos adventistas.

            No ano 2006 com uma nova equipe, recebemos a professora Angélica Chaves, como nossa orientadora, realizamos grandes projetos conseguindo atingir grandes alvos. Graças ao nosso bom Deus, bênçãos foram derramadas a todos envolvidos em nossa escola. Nossa gratidão é imensa às professoras Lindamar e Angélica por sua dedicação e amor incondicional pelo grande trabalho realizado em nossa unidade.

            Para o ano de 2009 recebemos a Prof.ª. Denise Barros com toda determinação e capacidade para continuarmos os novos desafios em nossa escola. Fazia parte dessa equipe de sucesso também a professora Ana Cláudia que de forma aguerrida cuidou do serviço de orientação educacional até o ano de 2012.

            2012 foi um ano de mudanças, nos despedimos da diretora geral, professora Raquel Ross que dedicou muitos anos à Educação Adventista e continua dedicando pois atualmente ela é diretora de um bem sucedido projeto: a escola de música da Associação Rio Sul. O ano de 2012 foi um ano muito feliz, pois formamos a nossa primeira turma de 3º ano do Ensino Médio, deste Colégio. Grandes coisas nos fez o Senhor!

            Começamos o ano de 2013 com uma administração nova, sob a direção geral da prof.ª Simone Gambarelli, que desde outubro do ano anterior mudou de Unidade Escolar, saindo do Colégio de Jacarepaguá e desde então é diretora desse Colégio. A professora Simone trouxe sua experiência e tem se dedicado a manter as conquistas e avançar ainda mais, com novos projetos e iniciativas de sucesso.

            No ano de 2015 com a saída da antiga diretora para a nossa entidade mantenedora, ganhamos o diretor experiente Alexandre Rosa onde nos dirigiu por 2 anos, até que em 2017 está a nossa atual diretora Tayana Perce que veio da Escola Adventista de Nova Iguaçu.

            Contamos com mais de 1.300 alunos do Maternal ao 3º ano do Ensino Médio. Várias experiências já estão marcando esta nova etapa pelo testemunho dos novos pais, onde este Colégio tem consolidado sua presença nesta região e espalhado a presença e o amor de Jesus.

           Faça parte dessa história você também! Venha para a educação que vai muito além do ensino!